O Mosaico na reconstrução do ser envelhecente

A ética do cuidado na Arteterapia
27 de julho de 2016
Olhar – Ver – Reparar: possibilidades de uso de materiais expressivos em diagnósticos psiquiátricos
27 de julho de 2016

O Mosaico na reconstrução do ser envelhecente

A prática do Mosaico é muito utilizada na prática arteterapêutica, visando a reconstrução e estruturação do “ser-si-mesmo”. Trabalhar com idosos requer um olhar delicado e profundo. Para guiar a prática, pretendemos apresentar a Oficina Criativa (ALLESSANDRINI) e o ETC – Continuum de Terapias Expressevivas (LUSEBRINK) como fio condutor dessa prática.

O objetivo desse MINI CURSO é apresentar algumas dessas possibilidades e oferecer uma prática que propicie a des-construção e reflexão do que foi transformado.

Material: levar um pedaço de tecido floral de chita (não precisa ser grande, alguns centímetros), tesoura, cola branca + revistas.

Deolinda Fabietti

Facilitadora: Deolinda Fabietti

Graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), mestre em Gerontologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e arteterapeuta. Coordenadora do curso de formação em Arteterapia do Centro de Pesquisa e Aprendizagem – Alquimy Art. Membro fundador e Diretora Gerente da AATESP, Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo (gestão 2015/2016). Autora do livro Arteterapia e Envelhecimento, Casa do Psicólogo.
http://lattes.cnpq.br/1118829470372302

INSCREVA-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *